Porcelanato: descubra tudo sobre esse revestimento

02/04/2018 08:34

 

Piso porcelanato: descubra tudo sobre esse revestimento

porcelanato blog

Ele é versátil e moderno. Varia em cores, padrões e valores. Garante resistência e bons anos de elegância. Resfria os ambientes. É muito fácil de limpar. E há tamanhos indicados para todos os cômodos. O piso em porcelanato ganhou o gosto dos brasileiros e pode ser o tipo ideal para a sua reforma e decoração. Então siga nossas dicas e caminhe sobre um pavimento cheio de estilo!

Que modelo escolher?

Feito de feldspato e porcelana, materiais altamente duráveis e requintados, o porcelanato faz parte da categoria de pisos e revestimentos que mais apresentam variações. No entanto, o acabamento das peças é a chave para escolher o modelo mais indicado para cada caso. Veja:

 

Esmaltado

esse tipo de piso em porcelanato é o mais versátil. Existe tanto na versão lisa quanto texturizada, e conta com acabamento fosco ou brilhante. Use-o como piso interno, para banheiro ou área externa: além de beleza, os espaços ganharão um toque refinado!

porcelanato blog

Polido

Pisos polidos são super lisos e brilhantes devido ao tratamento e à camada protetora que recebem durante a produção. Por isso, oferecem elegância, ficam lindos em ambientes internos amplos e reforçam a impressão de limpeza quando usados como pisos para cozinha.

Acetinado

Similar ao porcelanato polido, o modelo acetinado não recebe esmalte em sua superfície, no entanto, tem um brilho leve e discreto. Por sua textura áspera, esse modelo, assim como o EXT (de superfície abrasiva), o natural (com textura mate) ou struturato (áspero, mas menos abrasivo), é ideal para áreas molhadas.

Para variar no décor!

Se você procura por inovação, escolheu o revestimento certo. O piso em porcelanato tem padrões divididos entre retificados e com bordas. Enquanto os primeiros têm cortes retos e a junta entre as peças é quase imperceptível, modelos com borda têm as juntas mais largas e, por isso, destacam mais o rejunte.

Mas sua versatilidade não acaba aí! Em relação aos formatos, por exemplo, é possível encontrar pisos porcelanato de várias dimensões, próprias para ambientes compactos ou bem amplos. Tons e estampas não ficam para trás: há desde um luxuoso porcelanato preto até os que imitam cimento, ladrilho ou o moderno porcelanato amadeirado, famoso por imitar opiso em madeira.

Como aplicar piso porcelanato?

O primeiro passo para um resultado positivo na instalação do produto é garantir materiais de qualidade, incluindoimpermeabilizantes, rejuntes e argamassas específicas . Quando feito por profissionais capacitados e experientes, o trabalho se torna mais seguro e bem-acabado, com desempenho superior. A Weber possui argamassas quartzolit especiais para porcelanato, assim como o rejunte porcelanatos e cerâmicas quartzolit, que possui um acabamento superfino.

 

Confira aqui como assentar e rejuntar porcelanatos com segurança!

 

A compra de 10% de piso a mais é importante para não faltar o produto em caso de erros na colocação. Atente-se, ainda, ao PEI dos pisos esmaltados, que vai de 1 a 5: quanto mais alto o número, mais resistente eles serão. A limpeza do revestimento é simples e pode ser feita com água e detergente neutro.

 

E então, já escolheu seu piso porcelanato favorito?

 

—————

Voltar